COMO COMEÇOU?

A Escola do Mecânico foi fundada em 2011 pela iniciativa da empresária Sandra Nalli. A ex-gerente de uma loja de serviços automotivos, não encontrava profissionais qualificados no segmento de reparação automotiva, na hora de formar as equipes de trabalho.

Diante deste quadro, Sandra começou a passar seu conhecimento, formando voluntariamente menores infratores da Fundação Casa, na cidade de Campinas.

A demanda cresceu e a partir de um projeto social, nasceu a Escola do Mecânico. Hoje a empresa é uma referência do setor e forma profissionais disputados no mercado de reposição automotiva, nas áreas de Linha Leve, Pesada e Motocicletas.

ESSA É A NOSSA HISTÓRIA

NOSSA
MISSÃO

Contribuir para a formação e capacitação profissional, através de cursos profissionalizantes, garantindo a excelência no ensino, proporcionando aos alunos um alto nível de conhecimento e a inclusão no mercado de trabalho.

Ampliar a participação no mercado brasileiro de prestação de serviços educacionais e tornar-se uma rede admirada por sua excelência de ensino, inovação, responsabilidade social e eficiência, contribuindo para o desenvolvimento do país.

NOSSA
VISÃO

NOSSos
Valores

• Satisfação do Cliente
• Ética
• Integridade
• Transparência
• Responsabilidade Social

RESPONSABILIDADE 
AMBIENTAL

A Escola do Mecânico tem como objetivo a capacitação profissional dos alunos e o despertar da consciência em relação à preservação do meio ambiente, uma vez que as peças, resíduos, retirados dos carros podem gerar efeitos desfavoráveis ao meio ambiente. Podemos citar como exemplo, os produtos e mecanismos dos automóveis que são descartados, e então substituídos, se não coletados e reciclados corretamente, contribuem para a constante degradação ambiental, acarretando graves consequências para o futuro.

Preocupada com as questões ambientais, a Escola do Mecânico promove a conscientização coletiva, ministrando palestras regulares sobre o tema e abordando em sala de aula módulos específicos de reciclagem e destinação correta de peças e resíduos.

Conforme a orientação da ANIP - Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, que tem como objetivo contribuir com a preservação do meio ambiente e proteção a saúde pública.

Escola do Mecânico x